Qual é o metro quadrado mais caro do mundo?
[Guia 2020]

Com o número crescente de séries falando sobre imóveis luxuosos, como o reality Selling Sunset, tão comentado da Netflix, a curiosidade sobre o preço das mais magníficas e selecionadas mansões do planeta aumentou consideravelmente. 

Você já se perguntou quanto custa o metro quadrado mais caro do mundo? Vamos te ajudar a decifrar essa curiosidade.

metro-quadrado-mais-caro-do-mundo-hong-kong-cidade

Sinônimo de mercado imobiliário de alto valor, a cidade de Hong Kong, na China, ocupa o primeiro lugar da nossa lista com o metro quadrado mais caro do mundo. 

Com imóveis de 500 m² em média, o valor do metro quadrado pode chegar a 122 mil dólares.

Para entender esses valores, levamos em consideração a lei da oferta e da procura. Como há uma grande densidade demográfica na cidade – é estipulado mais de 7 milhões de habitantes espalhados em apenas 1.100 quilômetros quadrados – o número de imóveis fica pequeno frente a quantidade de pessoas.

metro-quadrado-mais-caro-toquio-japao

2º lugar: Tóquio, no Japão

Sinônimo de modernidade, os imóveis de Tóquio não deixam a desejar nesse sentido. 

Os imóveis mais selecionados da cidade possuem preço médio do metro quadrado de 80 mil dólares e as mansões costumam ser bem maiores que em Hong Kong, com uma média de 1.000 metros quadrados.

Nativos e estrangeiros desejam morar em Tóquio principalmente para trabalharem por lá, já que o local conta com diversas multinacionais e está em crescimento constante. 

Uma curiosidade: discrição é a palavra de ordem no mercado imobiliário de luxo da cidade: os imóveis que valem mais de 10 milhões de dólares geralmente não são anunciados e seus proprietários preferem o anonimato. 

metro-quadrado-mais-caro-do-mundo-monaco

3º lugar: Mônaco

Conhecida como a cidade-estado mais elegante do mundo, Mônaco não poderia ficar de fora da nossa lista sobre o metro quadrado mais caro do mundo. 

Cada vez mais, cidadãos de todo o mundo se encantam pela qualidade de vida, segurança e variedade de serviços de segmento de luxo presentes no país, com isso, moradias por lá são cada vez mais procuradas. 

Com vista para o mar, os imóveis de alto padrão de Mônaco tem o metro quadrado em média no valor de 62 mil dólares. Com esses valores, esse formoso destino conhecido por sediar corridas de Fórmula 1, ocupa a nossa terceira posição.

metro-quadrado-mais-caro-mundo-londres-fim-de-tarde

4º lugar: Londres, na Inglaterra

Os ônibus vermelhos e o Big Ben com suas marcantes badaladas denunciam que estamos falando de Londres. 

Essa cidade, regada de história e cultura, é também o endereço de imóveis luxuosos que possuem o valor do metro quadrado entre 30 e 60 mil dólares. 

Local de grandiosas empresas e endereço da London Fashion Week, algumas das pessoas mais ricas do mundo costumam passear e morar por lá.

metro-quadrado-mais-caro-do-mundo-paris-torre

5º lugar: Paris, na França

Essa cidade que dispensa apresentações é o sonho de muitas pessoas. O metro quadrado dos imóveis de alto padrão nas cidades das luzes fica em torno de 21 a 48 mil dólares. E as mansões tem, em média, mil metros quadrados. 

Em alguns casos, imóveis com alto valor histórico agregado, como de famílias herdeiras da dinastia francesa, podem ser oferecidos por mais de 250 milhões de dólares. 

Outras cidades

Genebra, Nova York e Los Angeles (cidade onde acontece o reality da netflix Selling Sunset) também entram na nossa lista com o metro quadrado mais caro do mundo, com média de 20 mil dólares. 

Já Mumbai, na Índia, e Sidney, na Austrália, tem o preço do metro quadrado em torno de 10 mil dólares.

Onde fica e qual é o preço do metro quadrado mais caro do Brasil?

metro-quadrado-mais-caro-do-mundo-rio-de-janeiro

Em terras brasileiras, o Rio de Janeiro fica na frente com um valor que pode chegar até 20 mil reais por metro quadrado nos principais bairros, como o Leblon. 

Ranking de cidades que possuem os m² mais caros do Brasil em 2020

Em São Paulo, na zona sul, o metro quadrado pode chegar até 15 mil reais. 

Brasília é outro local com o custo de vida alto, o que se estende aos imóveis ali localizados. Acima da média nacional que é R$ 7.654, o metro quadrado no Distrito Federal pode chegar a mais de 8 mil reais. 

Indo para o sul do país, a bela Florianópolis possui o metro quadrado na casa dos seis mil reais.

Qual é o bairro com o metro quadrado (m²) mais caro em Taubaté (SP)?

Se tratando do Vale do Paraíba, o mercado de luxo não fica muito distante dos valores mais altos presentes no Brasil. 

Viver em um local privilegiado, em constante desenvolvimento mas com o charme interiorano de Taubaté pode custar quase 8 mil reais, se tratando de condomínios verticais com o Supreme Residence ou as casas fabulosas do Condomínio Chácaras Cataguá

metro-quadrado-mais-caro-do-mundo-condominio-taubate-chacaras-catagua

Outros condomínios muito valorizados como o San Marco e o Green Park possuem valores semelhantes. Inclusive, temos um artigo aqui no blog sobre os bairros nobres da cidade, clique aqui para conferir.

Onde é o metro quadrado (m²) mais caro de Pindamonhangaba (SP)? o seu título aqui

Já em Pindamonhangaba, as mansões mais exclusivas custam, em média, 5 mil reais por metro quadrado em endereços como o Condomínio Colonial Village.

Qual é o preço do metro quadrado (m²) mais caro de Tremembé (SP)?

Em Tremembé, o condomínio de maior destaque é o Campos do Conde. Dividido em três condomínios de diferentes localidades, seus imóveis de alto padrão mais exclusivos possuem valor do metro quadrado na casa dos quatro mil e quinhentos reais.

Esperamos ter respondido as suas dúvidas sobre os valores dos metros quadrados mais caros do mundo! 

E você, está disposto a pagar o preço de morar em imóveis diferenciados? Se a resposta for positiva, conte com a nossa equipe para conhecer as melhores opções em todo o Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. 

Aqui na Jeremias Rodrigues Imóveis de Alto Padrão selecionamos os mais belos imóveis para atender aos gostos mais refinados. 

Privacidade I Termos de serviço