Por dentro dos estilos: Rústico

Olá caro amigo, cara amiga. Sejam muito bem-vindos a nossa série especial sobre estilo e decoração de imóveis de alto padrão, hoje iremos falar sobre um estilo querido por muitas pessoas nas regiões interioranas, mas que com o tempo conquistou os ambientes dos lares da cidade grande. Estamos falando do estilo rústico.

O que marca esse estilo é a predominância de madeira e cores quentes como marrom, vermelho, palha e bordô. Um dos objetivos desse tipo de decoração é fazer com que as pessoas se sintam em uma casa de campo, trazendo a sensação de paz e conforto. Dentro do estilo rústico não é encontrado simetria ou perfeição, muito pelo contrário, quanto mais imperfeito e “manual”, mais rústico. rústico.

Em seu canal no Youtube (Planarq Campos), o arquiteto Ralph Dias explica que a madeira maciça (principal elemento do estilo rústico) pode ser associada a outros materiais, trazendo mais sofisticação para o ambiente. “Caso você queira deixar os seus móveis com uma cara mais sofisticada, um pouquinho mais vintage, dá para combinar ele com vidro ou até mesmo com metais. Eu só te aconselho que nos metais você fuja dos modelos cromados, aqui é interessante utilizar cores como chumbo, preto e cobre”. Dias também complementa que o estilo rústico pode ser associado a outros estilos como industrial e contemporâneo.

Além da decoração e dos móveis, a madeira também é bastante explorada nos pisos, podendo ser de madeira maciça, porcelanato que imite madeira, madeira plástica ou pisos vinilicos. Antes de nos despedirmos, que tal ver um imóvel rústico de verdade e digno de ser chamado de alto padrão? Clique nesse link e desfrute desse tour virtual feito pelo nosso diretor, Jeremias Rodrigues. – https://bit.ly/3fjEXGl 

O que achou do estilo rústico, ele combina com você? Nós vemos no próximo Por Dentro dos Estilos.   

Jeremias Rodrigues
Privacidade I Termos de serviço