Melhores cidades do Vale do Paraíba (SP) para morar em 2021

O Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, já é conhecido como um ótimo local para quem busca viver com segurança e qualidade de vida.

Em constante evolução, suas cidades se desenvolvem cada vez mais, proporcionando boa educação, saúde e moradia de qualidade para seus habitantes.

Há diferentes opções para agradar todos os públicos no Vale, há espaço para quem deseja viver em locais desenvolvidos e tecnológicos mas, há também, locais ideais para quem busca a tranquilidade que apenas o interior oferece.

Quais as principais cidades do Vale do Paraíba (SP)?

Entre as melhores cidades do Vale do Paraíba se destacam: São José dos Campos, Taubaté e Tremembé. 

Quando falamos em desenvolvimento, tecnologia e boas opções de trabalho, esses locais ganham evidência no Vale do Paraíba e em todo o Brasil. 

Essas cidades são também as mais habitadas da região. São José dos Campos, em 2020, teve sua população estimada pelo IBGE em 729.737 habitantes, sendo o quinto mais populoso de São Paulo e o 23º de todo o país.

Em 2020, Taubaté teve sua população estimada em 317.915 pessoas, número que cresce exponencialmente da mesma forma que a cidade se torna mais tecnológica e desenvolvida. 

Já Tremembé possui uma população mais singela com 47.714 moradores na estimativa feita em 2020. 

Quais são as melhores cidades do Vale do Paraíba (SP)?

A região do Vale do Paraíba possui diversas opções de cidades para todos os gostos, conheça-as abaixo:

São José dos Campos

Acostumada a estar sempre na lista relacionada à qualidade de vida do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), São José é referência nacional.

Conhecida por ser pólo comercial, industrial e cultural da região, com diversas opções que vão desde o mercado de trabalho até o lazer. 

Em São José dos Campos está a Embraer, o que a torna diferenciada principalmente quanto ao desenvolvimento tecnológico. Além disso, há ótimas opções de escolas e universidades na cidade. 

A cidade também possui diversas opções de condomínios de luxo, com arquitetura, revestimentos e designs no nível de imóveis da capital, porém com o valor diferenciado do interior. 

Taubaté

Conhecida como a capital da literatura infantil, Taubaté entra na lista das melhores cidades do Vale do Paraíba, com destaque em diferentes aspectos.

Já temos aqui no blog, artigos sobre como é morar em Taubaté e quais os bairros nobres da cidade. 

Destacamos também a presença de condomínios diferenciados na cidade, como é o caso do único condomínio resort da região: Green Park e de condomínios com imóveis modernos, como é o caso do San Marco

A cidade possui condomínios de luxo dos mais tradicionais aos mais modernos, verticais e horizontais, para atender a todo tipo de público. Conheça uma das opções abaixo: 

Tremembé

A pequena Tremembé com seus 191.094 km² é a típica cidade do interior. Charmosa e com aquela vizinhança agradável, a cidade possui ótimas opções de imóveis, principalmente em condomínios de luxo. 

Pindamonhangaba

A cidade de Pindamonhangaba reúne o que há de melhor: o clima do interior e as opções de imóveis de grandes metrópoles, por isso, ela entra em nossa lista das melhores cidades do Vale do Paraíba.

Pinda – como é carinhosamente chamada por seus moradores, possui indústrias e está localizado em um local privilegiado, ficando próxima de cidades maiores como Taubaté e São José dos Campos. 

Na cidade, você encontrará opções excelentes de escolas e opções de lazer para adultos e crianças. 

melhores-cidades-vale-do-paraiba

Qual é a melhor cidade do Vale do Paraíba para morar?

Cada cidade tem suas particularidades e é indicada para diferentes tipos de pessoas e famílias. 

Por exemplo, para famílias com crianças pequenas, que procuram pela segurança que as cidades do interior propiciam, boas escolas e  qualidade de vida, as melhores cidades do Vale do Paraíba são Taubaté e Pindamonhangaba.

Se você procura oportunidades para se desenvolver profissionalmente, São José dos Campos é uma boa opção.

Já se o seu objetivo é morar em um local tranquilo, em um imóvel confortável e desfrutar de tudo o que o interior tem para oferecer, Tremembé e Caçapava são ótimas opções. 

Benefícios de morar em Pindamonhangaba

Quem mora em Pindamonhangaba desfruta de uma ótima qualidade de vida, opções de lazer, segurança e conforto para toda a família.

O custo benefício também é algo a se considerar na cidade, Pinda conta com imóveis deslumbrantes porém por uma fração do preço de imóveis semelhantes na capital.

No ranking realizado pela Revista Isto É em 2015 sobre “As Melhores Cidades do Brasil”, entre as cidades de médio porte, Pindamonhangaba apareceu em 21º lugar.

pontos-turisticos-taubate-condominio-green-park
Condomínio Green Park - Taubaté

Benefícios de morar em Tremembé

Morar em Tremembé é perfeito para quem deseja viver com tranquilidade e distante de grandes centros urbanos. 

A cidade recebe turistas, especialmente no final do ano, graças à decoração de natal na praça da Catedral da cidade. O local fica iluminado e com aquele clima natalino que encanta adultos e crianças! 

A festa de carnaval também é um atrativo da cidade, já que as crianças podem se divertir com muita tranquilidade. 

Benefícios de morar em Taubaté

Como mencionamos anteriormente, morar em Taubaté possui diversos benefícios. A cidade que é indispensável neste artigo sobre as melhores cidades do Vale do Paraíba é a junção perfeita entre o que há de melhor no interior e o que apenas as grandes metrópoles podem oferecer.

Ótimas opções de escola, lazer para adultos e crianças, parques, museus e muito mais! 

Morar em Taubaté é desfrutar do que há de melhor! 

Conclusão

Após todos esses conteúdos, fica fácil entender porque o Vale do Paraíba é um local tão procurado para quem deseja viver bem.

Se você se interessou por uma dessas cidades e quer conhecer as melhores opções de imóveis nas melhores cidades do Vale do Paraíba, entre em contato e converse com um de nossos corretores. Será um prazer te ajudar nesse processo!

Privacidade I Termos de serviço