Bairros nobres de Taubaté (SP): melhores lugares para morar

Conhecida como a cidade em que Hebe Camargo nasceu ou a Capital Nacional da Literatura Infantil, assim como a cidade da falsa grávida e, mais recentemente, pelas meninas do Parkour, Taubaté é uma cidade no interior de São Paulo em constante desenvolvimento. Com muitos bairros e condomínios nobres, podemos destacar, entre os principais, o Jardim das Nações, Independência e Quiririm. Vamos falar sobre esses e outros bairros neste post:

Bairros Nobres Taubaté-SP
  • Independência: Não tem como falar de Taubaté sem falar do bairro Independência. O bairro tem um charme clássico porém, cada vez mais, novos e modernos empreendimentos imobiliários estão sendo construídos por lá. Neste bairro você irá encontrar mansões de luxo além de apartamentos de alto padrão. 

      Nas proximidades você pode escolher entre a natureza presente no Parque Ecológico Monteiro Lobato, os bares e restaurantes da Avenida Itália  o principal centro de compras da cidade, o Taubaté Shopping. As principais escolas da cidade também ficam a poucos minutos de distância.

Esse é também o endereço do Taubaté Village, um dos condomínios mais antigos e desejados da cidade.

      Outro condomínio muito bem localizado no bairro é o Vale dos Príncipes, perfeito para quem quer morar com acesso direto para a Dutra, ao lado da renomada Academia Cunzolo, e próximo de empresas conhecidas e do Shopping Via Vale Garden.

  • Jardim das Nações: O bairro mais nobre da cidade é também o endereço da Jeremias Rodrigues Imóveis de Alto Padrão. Local procurado para quem quer viver próximo de tudo, sendo esse o endereço da Avenida Itália (onde se concentram os melhores restaurantes e bares da cidade), Hospital Regional, clínicas em geral e endereço dos principais campos da Universidade de Taubaté, como a comunicação, psicologia e a famosa FMU – Faculdade de Medicina de Taubaté. As ruas do bairro são lindas, bem pavimentadas, largas e arborizadas. 

Para quem tem filhos, o bairro é também o endereço das mais renomadas escolas particulares da cidade. Aqui, você vai encontrar belíssimos apartamentos e casas fora de série. Endereço de condomínios verticais deslumbrantes, como o Des Arts, e o seu vizinho, Supreme Residence.

Bairros nobres em Taubaté (SP): melhores lugares para morar
  • Vila Jaboticabeira: bairro vizinho do Jardim das Nações, possui todas as qualidades mencionadas acima. Porém, conta com um charme clássico e uma vizinhança tranquila. É a mistura perfeita para quem deseja viver no charme do interior mas a uma curta caminhada dos locais mais modernos da cidade. Também concentra boas escolas e comércios ao redor.
  • Quiririm: o distrito de Quiririm é uma charme a parte, conhecido pela sua cultura Italiana e suas festas temáticas. Lugar perfeito para os românticos que adoram sair para jantar, já que o bairro possui os melhores restaurantes italianos de toda a região. Endereço preferido dos turistas, que adoram passear e se deliciar com uma gastronomia impressionante. É vizinho dos condomínios mais nobres da cidade, como o Green Park e o San Marco.
pontos-turisticos-taubate-condominio-green-park
  • Outro bairro que merece destaque é o centro da cidade, que possui alguns belíssimos imóveis em seu entorno. Belíssimos apartamentos se destacam no endereço que antes apresentava apenas imóveis antigos, o centro está se modernizando e se tornando outro grande bairro nobre de Taubaté.

      Top 3 bairros mais caros de Taubaté

      Entre os bairros mais caros da cidade, podemos citar o Jardim das Nações, Independência e Quiririm. Ressaltando que alguns dos melhores condomínios da  cidade estão próximos ou nestes bairros.

      Como é viver em Taubaté?

      Viver em Taubaté é estar em meio ao charme do interior com a modernidade que chega aos poucos a cada novo amanhecer. É estar próximo da belíssima Serra da Mantiqueira e poucos quilômetros longe de cidades encantadoras como Campos do Jordão. 

     Ou ainda, é saber que há poucas horas, você estará na praia, num paraíso natural chamado Ubatuba e com um pouco mais de tempo, chegará às belas praias de Caraguatatuba. É viver com a segurança que o interior oferece e com aquele povo simpático e acolhedor que apenas as cidades pequenas possuem. É ver seus filhos criando amizades para toda a vida e sendo plenamente felizes com a natureza ao redor.

Curiosidades sobre Taubaté (SP)

      Taubaté, que tem como nome uma palavra de origem tupi-guarani que representa aldeia elevada, é hoje sinônimo de constante crescimento e prosperidade. A cidade, fundada em 5 de dezembro de 1645, está apenas no início de um caminho de muita positividade para seus moradores e para os que a escolheram como lar.

     Jacques Félix, o fundador de Taubaté, não poderia prever que estaria criando uma das melhores cidades do país quando instalou por aqui o primeiro núcleo de povoamento do Vale do Paraíba.

     Para você, que estava cogitando escolher essa cidade como seu novo lar e que agora fez a sua escolha, conheça as opções de imóveis de Alto Padrão presentes na cidade pelo nosso site.

Privacidade I Termos de serviço