Penthouse: o que é e quais são as vantagens desses imóveis

Você já ouviu falar sobre penthouse? Esse tipo de imóvel costuma ser mais comum nos Estados Unidos ou mesmo na Europa, mas vem ganhando cada vez mais destaque ao redor do mundo.

É um tipo de imóvel normalmente associado ao luxo, principalmente pelas suas características diferenciadas.

Famosos como Justin Timberlake, Jennifer Lopez, Jon Bon Jovi, Meryl Streep e Donald Trump possuem uma penthouse para chamar de sua.

O que é penthouse?

Os apartamentos localizados na cobertura ou nos andares superiores dos prédios e que possuem espaços de convívio ao ar livre são denominados como penthouses.

O conceito surgiu nos Estados Unidos, na década de 20, quando os arquitetos passaram a explorar as coberturas já existentes. 

Unindo a privacidade, conforto e segurança do condomínio com a infraestrutura semelhante a de uma casa, as penthouses foram ganhando força ao redor do mundo e se tornando o símbolo de desejo de muitos.

Geralmente, os espaços contam com área externa, terraço, área gourmet, piscina ou jacuzzi e deck. Podem também possuir um espaço para aqueles que amam praticar exercícios ao ar livre. 

É ainda melhor que o quintal de uma casa, já que possui aquela vista panorâmica do alto que apenas os prédios podem oferecer!

Esses imóveis também são diretamente associados ao luxo e status, já que estão sempre no último e mais valorizado andar do prédio. 

Características da penthouse

Geralmente as pessoas associam esse tipo de imóvel somente a apartamentos de alto padrão, situados nos andares mais altos do prédio e com características de luxo como possuir um terraço ou pé direito alto. 

Mas, além dessas características, para ser considerada uma penthouse, o imóvel precisa de algumas características muito específicas. 

O principal é estar localizado na cobertura do prédio, além disso, deve ser o único apartamento do andar de cima, não possuir vizinhos e ter uma área externa privativa com vista para o céu e para a cidade.

Outras características:

  • Localização em bairros/condomínios nobres;
  • Vista panorâmica;
  • Pé direito duplo;
  • Elevador privativo;
  • Piscina/Jacuzzi;
  • Terraço amplo;
  • Janelas amplas que valorizam a vista da cidade;
  • Também pode ser planejada como um duplex.

Quais são as vantagens de morar em apartamentos penthouses?

Apenas 23% dos brasileiros moram em apartamentos, segundo uma pesquisa feita pelo Mercado Livre em conjunto com o Google. 

Morar em uma penthouse é um verdadeiro sonho para aqueles que adoram a privacidade de uma casa, porém são apaixonados por uma bela vista panorâmica.

Apenas esse tipo de propriedade pode te proporcionar essa mistura. Você irá morar com toda a privacidade, possuindo um apartamento com elevador privativo e espaço para piscina ou jacuzzi e ainda terá a vista do topo da cidade.

A iluminação natural também é muito privilegiada neste caso, já que esses imóveis possuem janelas amplas e geralmente com vista para o sol da manhã ou sol da tarde.

Além disso, essa propriedade te dá diversas possibilidades, justamente por ser um imóvel muito versátil. Como há muito espaço ao ar livre, você poderá contar com a ajuda de um profissional para planejar o que fará com o espaço.

Prefere um espaço gourmet ou um cantinho tranquilo para leitura? Uma piscina ou uma pequena horta? Espaço para as crianças ou espaço para realizar atividade física ao ar livre? Você pode escolher a melhor opção para você! 

Conheça os melhores penthouses em São Paulo

Morar em uma penthouse é sinônimo de exclusividade e muito luxo e, portanto, encontrar imóveis como estes disponíveis não é uma tarefa simples. 

A maioria desses imóveis ficam em grandes metrópoles como São Paulo.

Supreme Residence em Taubaté/SP

Diferença entre cobertura, loft e penthouse

Quando falamos sobre penthouses, muitas pessoas ficam em dúvida e a confundem com um apartamento comum, cobertura ou loft. Realmente, esse termo ainda é muito recente no país e a tendência é que ele seja cada vez mais utilizado.

A maioria das pessoas confundem esses imóveis com coberturas…

A principal diferença entre uma penthouse e uma cobertura é que, no caso da primeira, ela fica completamente acima da última laje do prédio. Já a cobertura pode estar no último andar do prédio, abaixo da última laje.

Outra diferença entre elas, é que a cobertura tem um projeto igual aos outros apartamentos do prédio, o que a torna ainda mais exclusiva.

As coberturas são mais populares, principalmente em cidades do interior. Elas são idênticas aos outros apartamentos do prédio, porém possuem aquela vista única. Cidades como Taubaté e Pindamonhangaba possuem boas opções.

Já quando falamos de loft, pensamos em algo mais descolado, com estilo industrial. As tubulações podem ficar aparentes e os materiais utilizados são mais rústicos. 

Vale a pena ter uma penthouse?

Se você deseja privacidade e quer morar em um imóvel realmente diferenciado com uma vista panorâmica, essa propriedade é altamente recomendada.

Esse tipo de imóvel está em alta e a tendência é que cada vez mais condomínios verticais criem opções como essas. 

No mais, se quiser tudo que uma penthouse pode oferecer, porém uma cobertura é suficiente para o que você procura, conheça a melhor opção na cidade de Taubaté, no Supreme Residence. 

Além dessa preciosidade no condomínio vertical mais desejado da cidade, conheça também outras opções de coberturas nas cidades do Vale do Paraíba. 

Conheça essa opção de penthouse em Pindamonhangaba, uma das únicas opções disponíveis na região! 

Conclusão

Resumindo: uma penthouse precisa de privacidade, vista panorâmica e espaço amplo para criar uma área gourmet ou qualquer outro espaço do gosto do proprietário.

Sem dúvida, morar nesse tipo de imóvel é uma opção maravilhosa para quem busca ter a versatilidade entre a mistura de um apartamento e uma casa. 

Belas vistas, espaços amplos e a privacidade que você sempre sonhou. Entre em contato para agendar sua visita e conhecer algumas das nossas opções.

Privacidade I Termos de serviço